Gosta de Astrologia?

Procura por um astrólogo?

Quer fazer seu mapa astral?

Atendimento presencial em BH e virtual via SKYPE.

Quer estudar Astrologia em BH?

O que está faltando para sentir segurança na sua atuação enquanto astrólogo? Quais são suas dúvidas?

Entre em contato, estou te aguardando:

monicastral@gmail.com

2017 - Sagitário, um Feliz Novo Ciclo!

O Sol transitará pelo signo de Sagitário entre os dias 22/11/2017 (01:06 da madrugada) e 22/12/2017 (14:29 – Horário de Brasília).

Ao signo de Sagitário são associadas qualidades maravilhosas, tais como, bondade, benevolência, confiança e senso de justiça. Nada a reclamar, certo? Sim, realmente este signo nos enche de alegria, esperança e entusiasmo. Não há dúvidas do que seja agir com confiança e bondade ou tratar os demais com benevolência. Entretanto, abre espaço para controvérsia quando o assunto é justiça.

O nosso sistema judicial se baseia fortemente na ideia da igualdade, acreditando que com ela a justiça será garantidamente feita. Se todos têm os mesmos direitos e deveres existe justiça. Se um bem é comprado por duas pessoas de meia ao se separarem o justo é dividir esse bem ao meio, uma metade para cada um. Se o indivíduo tem dois filhos, o que faz com um, faz também com outro, dá a mesma atenção, exige deles as mesmas atitudes e gasta o mesmo valor com ambos. Para ele os filhos são iguais entre si. Caso fosse uma prova de múltipla escolha perguntando o que é justiça, a resposta seria: Todas as afirmativas acima estão erradas.

A ideia de igualdade não está errada, mas a justiça, para que de fato aconteça, precisa se moldar na situação. Mesmo tendo comprado de meia, um pode abrir mão de receber parte do que lhe cabe, por perceber que não lhe irá fazer falta ou porque o outro precisa mais. Em dado momento um dos filhos necessita muito da atenção dos pais, enquanto que o outro está demandando roupas de tamanho maior. Eles não são iguais e se a proposta é justiça, eles não merecem ser tratados como tal.

Pode-se dizer que existe uma relação direta entre justiça e roupa justa. Nenhuma delas deve ser apertada sufocante nem folgada despencante. Nessa hora, a igualdade sai de cena e a equidade ocupa lugar de destaque. Com certeza a utilização das cotas na educação de nível superior ou nas contratações de emprego está se valendo da equidade. Alguns consideram isso injusto, mas provavelmente estes fazem parte do grupo que está em posição mais vantajosa em relação à maioria.

Quando a justiça está presente fica fácil perceber em todos nós os sentimentos de esperança, confiança, alegria e entusiasmo, assim como atitudes bondosas e benevolentes.

Texto: Mônica Matta-Machado Auler



Imagem retirada do site Alerta Rondônia. Equidade e Igualdade: somos todos iguais? Samuel Sabino. Postado em 10/04/2017.

http://www.alertarondonia.com.br/colunistas/id-566109/equidade_e_igualdade__somos_todos_iguaise_63