Gosta de Astrologia?

Procura por um astrólogo?

Quer fazer seu mapa astral?

Atendimento presencial em BH e virtual via SKYPE.

Quer estudar Astrologia em BH?

O que está faltando para sentir segurança na sua atuação enquanto astrólogo? Quais são suas dúvidas?

Entre em contato, estou te aguardando:

monicastral@gmail.com

Dicas para 2009

Mônica Matta Machado Auler


Destacam-se neste ano algumas movimentações planetárias: Ciclos de Mercúrio iniciando em signos do elemento Terra e o ciclo de Vênus tendo seu inicio em Áries. Marte nos primeiros meses andando muito rápido, depois desacelerando até estaciona em Leão, quando iniciará seu movimento retrógrado no finalzinho do ano. Saturno e Urano em oposição nos signos de Virgem e Peixes, respectivamente. Júpiter e Netuno em conjunção no signo de Aquário. Plutão transitando em Capricórnio consolidando um período de 15 anos no mesmo signo.

Neste ano devemos observar a fundamentação de tudo que transmitimos, o quanto realmente sabemos sobre o que estamos falando, e levar em conta até que ponto deve-se considerar como verdadeiro o que nos é passado pelas pessoas e pelos meios de comunicação. Tudo que for negociado, discutido, criado e produzindo poderá se desmantelar se estiver usando como base discursos vazios de estrutura e viabilidade prática.

No amor e nas relações pessoais a franqueza, a ousadia e a objetividade deverão sempre ser priorizadas. Se estiver o tempo todo “pisando em ovos” para evitar turbulências, o melhor é desistir da relação, partido para um caminhar bem firme e direcionado para o que deseja, doa a quem doer. Escolha atitudes espontâneas mesmo quando ainda não tem muita familiaridade e, quando não sentir identidade com a pessoa em questão retire-se, pois do contrario cairá na rigidez dos comportamentos que obedecem somente aos ditames sociais. Caso a situação te force a chegar perto da hipocrisia, abra mão de ser agradável e ponha as cartas com as figuras viradas para cima na mesa. Enfim, neste ano evite a todo custo os relacionamentos e associações que são permeados por segundas intenções e melindres, por excesso de escrúpulos e formalidades, e por posturas ambíguas e indefinidas.

A tensão para a ação está bem acentuada, sendo que em muitos momentos pode lhe faltar a consciência do propósito, por isto tome cuidado para não agir obedecendo ao seu passado, principalmente, às coisas mal resolvidas. Aproveite o final do ano e inicio do próximo para solucionar assuntos pendentes. Todas as dificuldades vivenciadas nos primeiros meses serão compreendidas e incorporadas como sabedoria, não tenha receio de jogar luz no seu passado e nas suas escolhas, pois somente assim poderá mudar seu significado e iniciar nova etapa de vida.

Aconselho que não resista quando sentir que o anseio de desconstruir o velho e a necessidade de estruturar o novo estão te rodeando. Por conta desta ambigüidade você viverá um ano bem dinâmico. Assim, para evitar cortes abruptos e dolorosos, como também as limitações concretas e asfixiantes, o melhor é aceitar o momento e aproveitá-lo ao máximo. Nada de rigidez, nem de deixar o caos tomar conta. Está na hora de mudar radicalmente os padrões, abrindo-se para o inusitado, porém, estabelecendo de imediato as regras e normas que irão reger o que até então não tinha sido cogitado como possível.

Talvez este seja um excelente ano para acreditar com toda fé nos seus sonhos e para sonhar alto sem nenhuma restrição, a não ser quando as pretensões esbarrarem no outro de forma desrespeitosa. Poderão ser também sonhos compartilhados por duas ou mais pessoas, e não desista mesmos daqueles que dificilmente sejam realizáveis neste ano, pois este é o momento para semeá-los. Melhor será nos casos dos sonhos que são voltados para o outro, para o mundo, de hoje e o de amanhã. É um ano que se pode intuitivamente sentir o futuro acontecendo no presente.

Iniciou no ano passado e se consolida em 2009 um período de 15 anos onde se observará estruturas inquestionavelmente solidas e bem plantadas ruírem por serem ocas, pois a idéia original se perdeu em algum momento. O avesso de tudo que está formalizado e instituído estará à mostra, assim as costuras mal feitas, os pontos soltos, os acabamentos feitos a toque de caixa ficarão em destaque e, com um simples puxão tudo será desfeito. Em tudo que fizer procure cuidar para que tenha significado e muito conteúdo, demore o tempo que precisar, mas preencha cada espaço e faça com que a forma externa seja definida por sua essência.

Feliz 2009 para você e para todos nós!