Gosta de Astrologia?

Procura por um astrólogo?

Quer fazer seu mapa astral?

Atendimento presencial em BH e virtual via SKYPE.

Quer estudar Astrologia em BH?

O que está faltando para sentir segurança na sua atuação enquanto astrólogo? Quais são suas dúvidas?

Entre em contato, estou te aguardando:

monicastral@gmail.com

Mães, Astrologia e a Lua

Mônica Matta-Machado Auler

No mapa natal a posição da Lua, entre outras coisas, indica o potencial para a maternidade e que tipo de mãe cada um de nós é. Sempre somos mãe quando cuidamos de alguém, nem precisamos de um filho para isto. Tem hora que cuidamos do amigo, tem hora que é do colega, da vizinha, da mãe ou do nosso pai, tem hora que é até de um animal, ou seja, todos, homens ou mulheres, têm em algum momento a oportunidade de ser “mãe”. Astrologicamente pode-se localizar quatro tipos básicos de mãe, sendo que nenhum deixa de ter seu lugar e sua hora. Mesmo que você não saiba nada de astrologia e nem tenha informações sobre as suas configurações astrológicas ou as da sua mãe, acredito que irá localizar que tipo de mãe você é, assim como qual é o tipo da sua mãe.

Tem mãe que sempre sabe a resposta de tudo, não tem dúvidas sobre nada e facilmente decide o que for. Esta mãe não se esconde em subterfúgios, prefere colocar tudo às claras, sendo que, às vezes, até exagera, tornando-se meio estabanada e com pouco trato social. Ela dá gargalhadas bem sonoras, assustando os desprevenidos, fala alto a ponto dos vizinhos escutarem tudo e quando fica raivosa é melhor sair de perto. De vez em quando ela até é chamada de “generala”, mas na hora do aperto, quando não se sabe o que fazer, não existe melhor mãe, pois ela corajosamente toma a frente, faz com que todos acreditem que tudo irá dar certo e não deixa ninguém duvidar de que ela está certíssima. Estas mães possuem a Lua nos signos do elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário).
Tem a mãe “meio” faz-tudo, tem hora que é enfermeira, hora que é cozinheira, costureira ou mesmo secretária. Ela topa executar qualquer coisa para atender as suas necessidades, e faz isto com eficiência sem desanimar perante as dificuldades ou o cansaço. Em caso de doença, os remédios serão dados na hora certa, os alimentos preparados como o médico recomendou e, além disto, ela é capaz de assumir algumas de suas responsabilidades, como ir ao banco para pagar suas contas ou dar telefonemas para seus clientes. Antes de sair de casa você será sempre arguido: Está levando agasalho e dinheiro para a passagem? Está levando algo para comer? Quando chega cansado depois de um longo dia, rapidinho ela faz algo pra você comer e não vai ligar de pegar suas roupas sujas jogadas no chão do banheiro. Ela é meio “Amélia”, nunca irá te deixar na mão quando estiver precisando de algo, pois ela gosta de se sentir útil, mas tem vez que parece que nunca relaxa nem descansa, como se fosse uma máquina que nunca desliga, e só de observá-la a gente se exaure. Estas mães têm a Lua nos signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio).
Tem mãe que é tagarela, gosta de estar por dentro de tudo, sempre te conta as novidades do mundo e quer que você faça o mesmo. Ela é sempre cheia de dúvidas e é melhor prestar atenção no que está falando, pois enquanto não fizer toda a ponderação dos pós e dos contra não ficará satisfeita, e é comum ter que recomeçar todo o raciocínio diversas vezes até conseguir concluir algo ou se esgotar. Esta mãe é sempre cheia de ideias quando as suas acabam, quando você não enxerga mais nenhuma opção, e quando se encontra num beco sem saída. Com certeza ela conhece alguém que pode te ajudar, ela leu um livro que conta algo parecido com a sua experiência ou ela irá achar pelo menos uma saída para seu problema mesmo que não seja lá grande coisa. Não conte com ela se quiser que tome decisões por você, ela nunca fará isto. Não é por maldade, é porque ela também está incerta sobre qual é a melhor escolha. Estas mães possuem a Lua nos signos do elemento Ar (Gêmeos, Libra e Aquário).

Tem mãe que é como um ninho, abraçadeira e cheia de mimos. Ela capta instantaneamente seus sentimentos e seu estado de espírito, não há necessidade de você pronunciar nenhuma palavra para isto. Ela sofre com sua dor, se alegra com sua felicidade, e mesmo quando você está longe ela continua te sentindo coladinho nela. É aquela que liga na hora em que você pensa nela, ou na hora que você está pra desistir. É difícil lhe esconder algo, principalmente, quando forem emoções que estão te perturbando profundamente e, às vezes, ela as percebe antes mesmo de você. É impressionante! Contudo, cuidado, ela sabe como te seduzir e, como ninguém mais, ela é capaz de montar uma rede pra você cair. Além disso, quando ela fica chateada ou triste é impossível você também não sofrer junto, tanto que você fará de tudo para que ela volte a sorrir. Estas mães têm a Lua nos signos do elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes).

É lógico que talvez sua mãe seja ninho e ao mesmo tempo solte gargalhadas balançantes, ou que fale pelos cotovelos enquanto não para de trabalhar e ajeitar tudo para você. Apesar de existirem quatro tipos, eles são somente referências, assim, nada de purismo. As pessoas não podem ser rotuladas, cada um de nós possui sua personalidade repleta de características e nuanças, o que faz com que sejamos complexos e complicados, mas também únicos e especiais. É também possível que numa conversa sobre sua mãe com um de seus irmãos, que você descubra que ele a considera mais do tipo que tem resposta para tudo e você a percebe como do tipo sensível que acolhe tudo e todos. Provavelmente, você tem a Lua em um signo de água e seu irmão num signo de fogo, ou seja, cada um tem a mãe que precisa, mesmo sendo ela a mesma pessoa. Com você ela é mais doce e com ele fica objetiva, e faz isto sem deixar de ser o que ela é. Não é fácil! Mas, mãe é mãe!