Gosta de Astrologia?

Procura por um astrólogo?

Quer fazer seu mapa astral?

Atendimento presencial em BH e virtual via SKYPE.

Quer estudar Astrologia em BH?

O que está faltando para sentir segurança na sua atuação enquanto astrólogo? Quais são suas dúvidas?

Entre em contato, estou te aguardando:

monicastral@gmail.com

2017 - Câncer, um Feliz Novo Ciclo Anual!

O signo do Caranguejo, ou Câncer, é a bola da vez, ou seja, o Sol permanecerá nesse signo no período que começa às 01:25 da madrugada do dia 21/06/2017 (Solstício de Inverno – Hemisfério Sul) e termina no dia 22/07/2017 às 12:16 (horário de Brasília).

O signo de Câncer é associado à memória, à caixinha de lembranças que compõem o universo de cada ser humano, aos registros emocionais e particulares que nos remete às raízes e tudo que nos foi familiar algum dia.

A memória não é fato histórico nem, muito menos, dado científico comprovado. Ela é mais imaginação do que tudo, é composta por histórias boas para contar e é usada como motivação para velhos amigos se encontrarem. Ela entra em cena quando quer e, como uma criança levada, se esconde quando a gente mais precisa dela. Não sabemos o que irá trazê-la de volta, o cheiro, o som ou uma imagem, no entanto, a experiência já nos ensinou que ela de repente salta na nossa frente, inteira, com todos os detalhes e super nítida. Ela é sempre travessa, pois aquilo que eu lembro nada tem a ver com o que você se lembra. Quem está a falar a verdade? Ambos. A memória se fantasia, para uns ela chega cheia de brilho e para outros ela vem pelas sombras, camuflada, quase nem dá para notar. Ela é como o mar, vai e volta, ora nos leva para profundezas escuras, ora nos coloca na crista da onda. Ela pode ser tudo que nos resta em dado momento, assim como pode ser a primeira coisa que perdemos nesta vida. Entretanto, uma coisa é certa, ela é preciosa e somos quem somos por conta dela, mesmo quando não temos consciência disso.

Texto: Mônica Matta-Machado Auler




Imagem retirada do site Cual es, artigo ¿Cuál es la memoria episódica? ”.