Gosta de Astrologia?

Procura por um astrólogo?

Quer fazer seu mapa astral?

Atendimento presencial em BH e virtual via SKYPE.

Quer estudar Astrologia em BH?

O que está faltando para sentir segurança na sua atuação enquanto astrólogo? Quais são suas dúvidas?

Entre em contato, estou te aguardando:

monicastral@gmail.com

Curso de Astrologia Método Auler


O Curso de Astrologia Método Auler é organizado em módulos, cada um com carga horária que varia entre 20h e 50h, permitindo que o aluno concilie o estudo da astrologia com suas atividades pessoais, familiares e profissionais. As aulas são presenciais em pequenos grupos.

No Curso de Astrologia Método Auler o aluno desde o início de sua formação tem acesso a todos os componentes que compõem o mapa astrológico – signos do zodíaco, planetas regentes, casas astrais, aspectos, nodos lunares e roda da fortuna. Todos eles, cada um no seu tempo, são apresentados relacionando, um a um, com os demais. A integração que existe no mapa astrológico é facilmente percebida pelo aluno, desde o primeiro módulo. À medida que o curso se desenvolve, módulo a módulo, ele aprofunda sua percepção seguindo um caminho evolutivo em espiral. Em movimento circular, contínuo e ascendente o conhecimento é construído e introjetado.

Método Auler foi criando no decorrer da minha prática de atendimento a clientes e no processo de ministrar cursos de astrologia (ambos iniciados em 1985). Ele foi desenvolvido com o objetivo de promover no aluno o raciocínio astrológico teórico e prático, que viabiliza o entendimento dos componentes do mapa natal tanto de forma destacada e separada do todo, quanto integrada a ele. Para alcançar esse objetivo a sequência da apresentação de cada conteúdo é fundamental. Assim como, é imprescindível a participação ativa do aluno nas aulas para que o processo de elaboração dos conteúdos seja feito de forma conjunta e, em consequência, ocorrer conexão entre o aprendizado e o autoconhecimento. Nesse processo de construir os conceitos básicos do conhecimento astrológico está implícito o entendimento do inteiro, dos ciclos, dos movimentos e das amarrações expressando a ideia do Todo.

Como a Astrologia não é linear, pois ela evoca o círculo, forma geométrica que não sinaliza começo nem fim, o Método Auler ao desenvolver o conceito de qualquer signo sempre considera seu signo oposto, os signos que lhe avizinham, assim como os outros que compõem a Mandala Zodiacal. O mesmo raciocínio é aplicado ao estudar cada uma das casas astrais. As conexões entre determinado signo, seu planeta regente e a casa astrológica correspondente são sempre colocadas com clareza para que o aluno se aposse, ao mesmo tempo, do entendimento de cada um e das ligações entre signo-planeta-casa.

Além de ser um método para aprendizagem da astrologia que viabiliza a profissionalização, ele também tem como objetivo que o aluno se repense, reflita sobre a vida, compreenda-se melhor e fortaleça a si mesmo. A consolidação do conhecimento astrológico é feita na mesma medida em que o aluno também se estrutura pessoalmente e amadureça. O tempo de duração do curso completo (13 módulos - 4 a 5 anos) passa, então, a ser outro dado que compõem esse método. Ele não é só feito de conteúdos teóricos a serem assimilados mentalmente, portanto, ele nunca é oferecido no formato intensivo. Normalmente, as aulas (2 horas) são semanais e cada módulo (Carga horária média de 24 horas) demanda 2 a 3 meses.


O aluno inicia seus atendimentos supervisionados quando estiver cursando o Módulo 7 (nível intermediário), isso normalmente ocorre no terceiro ano de curso. Os módulos seguintes são profissionalizantes.

Maiores informações: